Aprovado projeto que homenageia o Dr. Etienne Palhano

Na sessão ordinária desta terça-feira (30) da Câmara da Capital, o vereador Dr. Jamal Salem (PR) prestou uma homenagem ao Dr. Etienne de Albuquerque Palhano, o qual foi agraciado para destinar seu nome ao novo Centro de Referência do Homem, localizado na Rua Meirelles, s/nº, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Por unanimidade os vereadores da Capital aprovaram em Plenário o projeto de Lei Legislativo nº nº 6.812/10, o qual foi assinado pelos vereadores Dr. Jamal Salem (PR), Dr. Loester Nunes (PDT) e Paulo Siufi (PMDB), para denominar de “Doutor Etienne de Albuquerque Palhano”, o Centro de Referência do Homem.

Médico renomado em Mato Grosso do Sul, Etienne Palhano foi lembrado pelos parlamentares pelo excelente trabalho profissional e humanitário que realizou no Estado, desde antes da divisão do Estado com Mato Grosso.

De acordo com Jamal, Etienne foi incentivador da fundação do IML (Instituto Médico Legal) e foi o médico responsável pelo convênio entre IML e a Universidade Federal do MS em 1982, tornando possível o estudo prático da medicina legal dos acadêmicos da UFMS.

O homenageado também foi pioneiro na implantação da hemodiálise no estado em 1974, por necessidade de uma paciente que se negava a fazer o procedimento em São Paulo.

“Doutor Etienne não abria mão de seus valores e buscava a perfeição em tudo que fazia. Era sensato, justo e tinha uma visão que sempre se adiantou ao seu tempo. Homem religioso, de um coração generoso, atendeu inúmeras pessoas sem cobrar por seu trabalho e estava sempre se dedicando à atividades sociais. Etienne deixa um exemplo de dedicação ao trabalho, de homem honrado, sério e bondoso e um legado de luta em razão das pessoas do antigo sul de Mato Grosso e posterior Mato Grosso do Sul”, disse Jamal.

O presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi destacou em Plenário sua admiração pelo homenageado, o qual realizou o parto de sua mãe, trazendo o parlamentar à vida. “O Professor Etienne dedicou sua vida a influenciar e participar do processo de construção de uma sociedade justa e igualitária. Sem dúvida foi um referencial médico, social e familiar para sua época, e merece esta homenagem pelos seus feitos, estendendo-a a sua família e descentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário